Com uma experiência de exatos 50 anos organizando leilões de arte - fundou a Bolsa de Arte em 1971 - e quase 40 anos como leiloeiro público (desde 1983), em 2017, Evandro Carneiro decidiu aposentar a sua carta de leiloeiro a fim de abrir a primeira galeria stricto sensu em sua carreira. Em abril de 2018 inaugurava a Galeria Evandro Carneiro Arte, na Gávea, Rio de Janeiro.

Três anos depois e com as transformações impostas ao mercado de arte pela pandemia do Coronavírus, que tornou a realidade comercial muito mais virtual, Evandro Carneiro optou por reeditar a organização de leilões, desta vez através de sua Galeria, a qual dispõe de um amplo espaço para exposições. Convidou a jovem e talentosa leiloeira Thais Alexandre e contratou a plataforma de leilões online Arremate Arte para a realização deste evento inaugural, que conta com o seu know how no metier.

O resultado não podia ser outro: selecionou as peças e as dispôs de maneira admirável, em seu local de trabalho. A mostra do leilão será presencial e virtual a partir do dia 16 de novembro de 2021 e o pregão acontecerá somente online no dia 25 de novembro de 2021, às 20h. Durante uma semana, as obras que serão apregoadas estarão expostas em sua galeria e as mesmas podem ser também contempladas pelo catálogo online do leilão.

Não perca esta oportunidade, pois os preços deste catálogo valem somente para o pregão do dia 25/11/21.

Laura Olivieri Carneiro
Novembro 2021